Marcelo da Luz: Quem é esse professor de Inglês?
Se você acessa com frequência as redes Facebook ou Instagram, é provável que você já tenha visto vídeos ou fotos do Marcelo da Luz divulgando seus cursos.
Mas quem é esse ex-padre e professor de inglês que está sempre presente nas mídias sociais?
Marcelo da Luz é antes de tudo um estudioso, que iniciou a sua carreira dentro da religião católica.
Apesar de ter nascido em uma cidade do Rio de Janeiro sem muito estrutura e com o pior IDH do Estado, ele sempre estudou em colégios públicos com poucos recursos, mas através de seus esforços conseguiu bolsas de estudo integrais para estudar no exterior: mais especificamente na Itália e nos Estados Unidos.
Aos 15 anos ele começou a fazer seminário, para se formar padre, na Ordem dos Franciscanos. A sua jornada de seminarista durou 10 anos, passando por diversos locais como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.


Durante a estadia em São Paulo, foi onde começou a sua jornada acadêmica, que ao longo de muitos anos iria passar por várias instituições de ensino:
- Faculdade de Filosofia 1988: Faculdade Teológica do Mosteiro de São Bento;
- Faculdade de Filosofia1989-1990: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Em 1991, conseguiu uma bolsa de estudos na Itália, para concluir a faculdade de Teologia:
- Faculdade de Teologia 1991-1994: Pontificia Facoltà San Bonaventura – Seraphicum, Roma (Itália), vinculada ao Vaticano.
E foi em Roma onde o Marcelo teve o privilégio de participar de audiências com o então Papa João Paulo II, e também de ter contato com o idioma inglês, experiências que iriam mudar a sua via alguns anos mais tarde.
A sua formação religiosa demandou que ele aprendesse rapidamente diversos idiomas, entre eles o Inglês, e pela natureza dos seus estudos teve que ler diversos livros, o que o fez desenvolver habilidades de leitura rápida e métodos de aprendizagem acelerada de idiomas.
Em 1994 ele foi ordenado Sacerdote, voltando para o Brasil para começar a sua vida como padre, que foi até 2004. Ao longo de sua vida de sacerdote, ele passou por paróquias e seminários em diversas cidades do país.

Durante um intervalo de 2 anos de seu sacerdócio, ele foi transferido para os Estados Unidos para uma nova fase de estudos:
- Mestrado em Teologia: 1996-1997: Washington Theological Union, Washington D.C. (EUA).

E em 1997, retornou ao Brasil em definitivo, onde seguiu a sua missão como padre, e também ministrou aulas de Teologia, Filosofia e de Inglês.
Depois de cessar a sua vida de sacerdote em 2004, continuou como professor e também concluindo mais duas faculdades:
- Graduação em Filosofia: 2011-2014: Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul);
- Faculdade de Psicologia: 2014-2018: Universidade Paulista (UNIP).
Portanto, Marcelo da Luz é Teólogo, Filósofo, Psicólogo, professor e o criador do método de ensino de inglês chamado Acelerador do Inglês.

Hoje ele é especializado no ensino acelerado de inglês para adultos, e sua metodologia utiliza técnicas de neurociência cognitiva e gestão do tempo..
Hoje o Marcelo fala fluentemente 7 idiomas, dá aulas há mais de 20 anos, e também já ajudou milhares de pessoas a conseguirem realizar o sonho de falar inglês, tanto em aulas presenciais quanto, mais recentemente, através de seu curso online de inglês.
Com sua experiência em estudo e ensino de idiomas, criou o método de ensino de inglês Acelerador do Inglês, que já está em sua quarta versão (Acelerador do Inglês Ultimate), que hoje conta com mais de 30 mil alunos, não somente do Brasil mas também de outros países, principalmente países da América Latina.
Se você quiser acessar o site oficial do Marcelo da Luz sobre do curso Acelerador do Inglês Ultimate para efetuar a sua inscrição, você pode clicar aqui.
2 Responses
[…] Acelerador foi criado pelo professor Marcelo da Luz, e é baseado em vários estudos da neurociência para que o aprendizado do idioma seja completo e […]
[…] é mais rápido de segunda a sexta, das 9h até as 18h. Fora desse horário a equipe de suporte do Marcelo da Luz também responde, mas demora um pouco mais para […]